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Gerenciamento de Riscos e Auditoria


Auditoria de Departamento Pessoal

Nosso Trabalho
❂  Identificar e mapear os principais processos do Departamento Pessoal (documentação, contratação, registro de ponto, folha de pagamento, encargos, eventos, 13º e férias, indenizações, rescisões e benefícios).


❂  Analisar a legislação tributária e trabalhista pertinente aos temas centrais da empresa a ser auditada (horas extras, PLR, etc).


❂  Avaliar os objetivos dos processos, os riscos envolvidos e as atividades de controle necessárias (avaliação do controle interno).


❂  Estabelecer procedimentos e testes de auditoria (conferência de cálculos, entrevistas, documentação comprobatória, etc).


❂  Elaborar o relatório final de auditoria, com recomendações de checagens padrões, como conferências da direção, confronto de relatórios, etc.


Resultados

✔  Redução estratégica de custos com pessoal.

✔  Mitigar os riscos de fraude e erros na folha de pagamento e na concessão de benefícios.

✔  Transferir o know-how a equipe da empresa, para continuidade da gestão eficaz.

✔  Base para avaliar os recursos humanos e sistemas.

✔  Base para criar os KPI’s relacionados ao setor.


Auditoria de Suprimentos

Nosso Trabalho
❂  Identificar e mapear os principais processos de Suprimentos (solicitação de compras, desenvolvimento de fornecedores, cotação, emissão de pedido, recebimento físico/fiscal).


❂  Avaliar os objetivos dos processos, os riscos envolvidos e as atividades de controle necessárias (avaliação do controle interno).


❂  Estabelecer procedimentos e testes de auditoria (inspeção física, entrevistas, circularização, documentação comprobatória, etc).


❂  Elaborar o relatório final de auditoria.


Resultados
✔  Adquirir materiais e serviços necessários, de acordo com as políticas internas e em tempo hábil.

✔  Mitigar os riscos de fraude e erros na aquisição de materiais.

✔  Eficácia dos processos de Suprimentos.

✔  Base para avaliar os recursos humanos e sistemas.

✔  Base para criar os KPI’s relacionados ao setor.


Auditoria Financeira

Nosso Trabalho
❂  Identificar e mapear os principais processos da área Financeira (contas a pagar, contas a receber e tesouraria).


❂  Avaliar os objetivos dos processos, os riscos envolvidos e as atividades de controle necessárias (avaliação do controle interno).


❂  Avaliar o conhecimento da equipe, o ciclo de aprovações, segregação de funções e o aperfeiçoamento do sistema/processo.


❂  Estabelecer procedimentos e testes de auditoria (conciliações bancarias, entrevistas, circularização, documentação comprobatória, etc).


❂  Elaborar o relatório final de auditoria.


Resultados
✔  Mitigar os riscos de fraude e erros nos pagamentos e recebimentos.

✔  Criar uma estrutura de compliance, garantindo o bom andamento do controle interno.

✔  Eficácia dos processos de recebimentos, pagamentos e conciliações.

✔  Base para avaliar os recursos humanos e sistemas.

✔  Base para criar os KPI’s relacionados ao setor.


Auditoria Interna da Qualidade

Nosso Trabalho
❂  Criar um programa de auditoria interna baseado no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da empresa.


❂  Avaliar pontos críticos relacionados à qualidade e verificar a eficácia e o desempenho dos processos (análises críticas, procedimentos, manuais, indicadores).


❂  Estabelecimento de procedimentos de auditoria e execução dos mesmos.


❂  Elaboração de relatório final de auditoria.


Resultados
✔  Economia de profissionais da organização para realização do processo.

✔  Imparcialidade junto aos setores.

✔  Rapidez na realização do trabalho (conhecimento e experiência dos profissionais que realizam o trabalho).

✔  Garantia de um bom desempenho da organização na auditoria externa.


Governança Corporativa

Nosso Trabalho
❂ Implantação de SGC baseado em documentos, procedimentos e rotinas estruturadas segundo as melhores práticas de mercado para governança, tais como:
a)  Conselhos (administração, fiscal , família);

b)  Estatutos e Regimentos;
c)  Modelo de Gestão , indicadores e transparência nas informações;
d)  Manual de Conduta e Conflitos de interesse;
e)  Modelo e regras para Auditoria (interna e externa);
f)  Avaliação de Executivos,Conselheiros e Assessores.

 

Resultado

✔  Transparência na Gestão.
✔  Base de informações fortalecida que auxiliam a tomada de decisões.
✔  Minimização de conflitos de interesses (inclusive familiares, quando necessário).
✔  Melhoria da estrutura de votação e decisões estratégicas.
✔  Executivos e/ou Conselheiros melhor qualificados (devido ao processo de seleção e avaliação).
✔  Melhoria nos resultados corporativos da empresa.




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